terça-feira, agosto 05, 2014

EXCLUSIVO: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE UNA RENUNCIA AO CARGO

Nosso blog acaba de saber e confirmar com algumas pessoas de várias secretarias, de que a professora Rosana Margareth renunciou ao cargo de secretária de educação. A professora assumiu a pasta em abril do ano passado (reveja aqui), após o professor Gilberto entregar a mesma (reveja aqui), a prefeita Diane tentar colocar a atual chefe do setor administrativo Laudecy Lisboa, quando essa não pôde assumir, (reveja aqui) a professora Rosana então assumiu e pegou alguns desgastes a frente da pasta. Greves movidas pelo sindicato por falta de diálogo, professora se acorrentando em frente a secretaria devido a corte de horas e perseguições por parte da prefeita, em 2014 as escolas da zona rural demoraram 3 meses para começar o ano letivo, dentre outros problemas. 

Não temos ainda informações se a prefeita Diane já tem alguma pessoa para colocar no cargo. O certo é que houve uma reunião hoje pela manhã e informações ainda não confirmadas com a professora,  nessa reunião a mesma se encontrava bastante emocionada e havia alegado que por problemas pessoais ligados a saúde de sua família ela estaria deixando o cargo. 

Além disso, dentro da secretaria existe um fantasma, um vulto, uma pessoa que pressiona todos, quase uma sombra, perseguindo e minando à todos. Há quem diga que a mesma se crê como sub-prefeita.

Una agora fica sem mais um secretário, tendo em vista que logo em janeiro desse ano o ex-secretário de administração, Shinji Kitaoka, também entregou o cargo e até hoje a prefeita não indicou outro, dizem que ela faz o trabalho do secretário de administração. (reveja aqui)


Tentamos contato com a professora Rosana para saber seus motivos para entregar o cargo, mas até o fechamento dessa nota, nossas ligações não foram atendidas.

ATUALIZAÇÃO ÀS 14:41:

Após sair de uma reunião, a ex-secretária, Rosana entrou em contato com nosso blog e confirmou sua saída. Ela nos disse que deixa o cargo realmente por problemas familiares relacionados à saúde de seus pais e portanto ela não estava dando mais pra conciliar. Ela também disse que está a disposição da educação de Una e caso o/a novo/a secretário/a precisar, ela estará ali pra ajudar.

Fonte: http://atitudeemuna.blogspot.com.br/2014/08/exclusivo-secretaria-de-educacao-de-una.html

Nenhum comentário: