quarta-feira, agosto 13, 2014

EDUARDO CAMPOS MORRE EM ACIDENTE AÉREO

campos
O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, morreu em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o deputado Márcio França (PSB), não há sobreviventes do acidente


A candidata a vice na chapa, Marina Silva, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seguiram para Santos. 

O jato PR-AFA (prefixo PR-AFA) decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando a aeronave se preparava para o pouso, arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações sobre as causas do acidente. 
As informações preliminares são que a queda ocorreu pouco depois das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica.
Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e dos bombeiros estão no local e trabalham no socorro. 

Conheça a aeronave que levava Eduardo Campos em Santos


Divulgação
Cessna Citation Excel
A aeronave do PSB que caiu em Santos na manhã desta quarta-feira (13) era do modelo Cessna Citation 560XL, prefixo PR-AFA. Esse era o veículo utilizado pelo candidato a presidência Eduardo Campos. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, com destino ao aeroporto de Guarujá, em São Paulo, de acordo com a FAB.
O veículo tem capacidade para sete passageiros e é um dos jatos particulares mais populares do mundo, de acordo com a Netjet Europe. A aeronave tem porte médio e é produzido pela americana Cessna Aircraft Company, em Kansas.
O veículo tem velocidade máxima de 815km/h, pode viajar 3.441 km e foi lançado em 1996.
Vale notar que motivo da queda da aeronave ainda não foi confirmado.
Nave
Nave
Nave



Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/bitnocarro/2014/08/eduardo-campos-morre-em-acidente-aereo.shtml





Nenhum comentário: