terça-feira, setembro 10, 2013

PEDIRAM A CABEÇA DE RONALDO DE GERALDINA

Retirado do Una na Mídia

Em ofício da Senhora Secretária de Saúde endereçado ao Senhor Secretário de Administração, consta o pedido de exoneração do servidor, designado como chefe de Almoxarifado da Secretaria de Saúde. O pedido é para que a exoneração se der de forma urgente urgentíssima.


Saiu por que era honesto demais. 

Ronaldo da Paixão Duarte é servidor do município por quase duas décadas e de conduta ilibada. Jamais houve-se falar qualquer notícia que desabone a conduta do servidor, sempre atencioso e cumpridor de suas obrigações, todavia Ronaldo não vinha falando a mesma língua do Chefe de Atenção Básica, o Magnânimo Dr. Jailson Muniz, braço direito da secretária. Dizem (dizem!!!) que Ronaldo sabia e ouvia o que não deveria, inclusive fatos de que medicamentos estavam sendo entregues fora da farmácia dos postos de saúde (politicagem).

Há notícias de que ao receber o expediente, o Secretário de Administração, Sr. Shinji Kitaoka, refutou a ideia, sob a sábia argumentação de que a nomeação e a exoneração cabe exclusivamente a mandatária. Algumas pessoas mais ligadas a prefeita disse que ela não ficou nada satisfeita da forma como se deu o pedido de exoneração, pois ao que se nota, em primeiro momento, é que alguém pretendia atropelar o seu poder discricionário, dado pela Lei Orgânica do Município, de nomear e exonerar os cargos de confiança.

ATITUDE EM UNA

É uma pena, pois uma pessoa do bem como meu amigo de longas datas Ronaldo, realmente é difícil entender. Alias não é, em um governo obscuro e que por trás de pessoas existem outras pessoas, os interesses sempre falam mais alto. E Ronaldo por não compactuar com erro, teve de ser crucificado.
Vamos aguardar mais para ver os próximos capítulos.

Nenhum comentário: