terça-feira, setembro 10, 2013

MARAÚ: PREFEITA QUER REDUZIR SALÁRIOS DOS PROFESSORES

Professores fizeram protesto no plenário da câmara.

A Câmara de Vereadores de Maraú teve sessão tumultuada na última quarta-feira (04). Os professores e servidores do município lotaram o plenário para protestar contra as reduções de salários, proposta da secretaria municipal de educação.


O ato foi convocado pela APLB e pelo SINDSERV, sindicatos que denunciaram uma manobra da prefeita Gracinha Viana para tentar remover as vantagens previstas em lei que os servidores da educação acumulam desde 2008.  A redução salarial seria uma medida de emergência para conter os excessivos gastos com a folha de pagamento.


Segundo professores que participaram da reunião com a secretária de educação, Nilzete Santana, ela teria afirmado ser favorável aos cortes das vantagens dos efetivos.


Diante da pressão popular, quase todos os vereadores se dispuseram a impedir quaisquer alterações que viessem a prejudicar o funcionalismo público. A exceção ficou por conta do vereador Jaime Mota, conhecido como “Bonitinho”, que tentou desqualificar o argumento dos sindicatos.


Informações: Blog do Gusmão

Nenhum comentário: