domingo, setembro 01, 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO - THASSYANE SILVA DOS SANTOS

Una, 31 de Agosto de 2013
Postagem enviada por leitora do Blog

O Atitude em Una recebeu um e-mail de Thassyane Silva dos Santos solicitando que fosse divulgada um pedido de retratação referente a sua pessoa. Segundo Thassyane, o Blog Una na Mídia postou a seguinte postagem: 1,8 milhão na Saúde, e nada de novo. Onde está o dinheiro? na referida postagem o blog cita o nome da jovem como se a mesma recebesse um valor do município  Quando na verdade, segundo a mesma - como vocês irão ver abaixo - ela é bolsista do programa PET-SAÚDE e recebe diretamente via ministério da saúde, não tem nada haver com a cidade.

Não fomos citados na nota, porém mediante nosso acesso, a jovem solicitou que divulgássemos.

Vejam a nota enviada pelo nosso e-mail:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – THASSYANE SILVA DOS SANTOS

Diante da citação feita pelo Blog “Una na Mídia”, em meu nome: Thassyane Silva dos Santos, com intenções dúbias, venho esclarecer que o o recurso que recebo do PET-saúde é referente ao “Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde” que é regulamentado pela Portaria Interministerial nº 421, de 03 de março de 2010, disponibilizando bolsas para tutores, preceptores (profissionais dos serviços) e estudantes de graduação da área da saúde, que recebem um valor de 400 reais mensais durante 2 anos, para incentivo à pesquisa na comunidade. Portanto os 2.800 reais citados na reportangem, correspondem ao valor recebibo nos últimos 7 meses. O Programa é uma das ações intersetoriais direcionadas para o fortalecimento de áreas estratégicas para o Sistema Único de Saúde - SUS, de acordo com seus princípios e necessidades.
O PET-Saúde tem como fio condutor a integração ensino-serviço-comunidade, e é uma parceria entre a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – SGTES, Secretaria de Atenção à Saúde – SAS e Secretaria de Vigilância em Saúde - SVS, do Ministério da Saúde, a Secretaria de Educação Superior – SESu, do Ministério da Educação, e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD/GSI/PR).
Sendo assim, não há ligação alguma com o repasse na verba da Saúde do Município de Una, pois sou graduanda do curso de Fisioterapia, pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA, campus de Jequié/BA, uma universidade pública, onde tive aprovação através do vestibular no ano de 2010.1. Assim, como obtive aprovação no PET-Saúde em 1º lugar, por mérito próprio, através de análise curricular.
Exigo uma retratação do Blogueiro responsável pela matéria, onde esclareça esse “mau entendido”. Bem como a retirada imediata de meu nome da postagem, sob pena de um pedido de indenização por danos morais através do ministério público.

 Segue aqui o link do meu currículo e uma foto da classificação do programa.


Como também é de conhecimento público – basta acessar o site de consultas do FNS – aparece o nome de todos os bolsistas do programa PET-SAÚDE, onde consta o nome da cidade referente a origem do bolsista. Vejam abaixo uma imagem printada do site onde consta o nome de uma de minhas colegas de curso – JESIELLEN DE ALMEIDA DAMACENA:

http://fns2.saude.gov.br/Consultafundoafundo_PagDoDia_Detalhe.asp?tipoPagamento=15&cpf=4443&ano=2013&dataSiafi=23/08/2013&nomeInvest=PETYYY-YYYSAUDE&temParcela=False&vmes=07&vano=2013

Nenhum comentário: