sexta-feira, julho 26, 2013

PAPA APOIA AÇÕES E PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO BRASILEIRO

OPOSIÇÃO E MÍDIA SEMPRE FORAM CONTRA


"CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ"

O Papa Francisco I em seu pronunciamento durante visita à Favela da Varginha no Rio de Janeiro, apoiou e encorajou "os esforços da sociedade brasileira" para integrar todas as partes do seu corpo, incluindo as mais sofridas e necessitadas, através do combate à fome e à miséria".

Que esforços, EM GRANDE PARTE são estes: BOLSA FAMÍLIA, BRASIL SEM MISÉRIA, LUZ PARA TODOS, SISTEMA DE COTAS, PROUNI, FIES, VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO..., PROGRAMAS que o governo Federal, de 13 anos para cá, manteve, ampliou, aperfeiçoou ou criou, atendendo aos anseios do povo e em perfeita sintonia com o que lhe solicitou e exigiu a sociedade organizada, diante das prementes necessidades e dos legítimos direitos de inclusão e oportunidades que a população possui.

Mas, o PAPA FRANCISCO I, precisa ser informado de que alguns segmentos de nossa sociedade, sempre fizeram "esforços contra esses programas". Sempre os combateram, sempre os ridicularizaram. Alguns segmentos, PODEROSOS E INFLUENTES da sociedade brasileira, jamais admitiram as ações afirmativas, a democratização da distribuição das riquezas, a prioridade em termos de recursos públicos para os mais pobres e necessitados.

Essa parte da nossa sociedade, CONTRÁRIA AOS PROGRAMAS SOCIAIS, sempre foi SECULARMENTE detentora de todas as atenções e privilégios, relegando ao restante da população, migalhas que ainda rotulava de BENEMERÊNCIA.

EGOÍSTAS - PERVERSOS - ELITISTAS - PRECONCEITUOSOS

Assim, rotularam o BOLSA FAMÍLIA como BOLSA ESMOLA, e tentaram atuando em execrável parceria,  a oposição no campo político (PSDB - DEM - PPS) e a MÍDIA no campo da informação (GLOBO - FOLHA - ESTADÃO- ABRIL) derrubar, desqualificar e destruir tais programas.

Felizmente, o povo brasileiro (QUE PARECE NESSE MOMENTO MEIO DESMEMORIADO E CONFUSO) decidiu manter tais PROGRAMAS, afastando toda e qualquer possibilidade de que os contrários a eles retomassem o poder e colocassem por "água a baixo", tudo o que se construiu e conquistou no campo social e econômico.

Nenhum comentário: