segunda-feira, abril 01, 2013

SINFESPU CONTESTA MATÉRIA COM INFORMAÇÕES DO APLB



Fonte: atitudeemuna.blogspot.com.br/  
Segundo Sindicato da APLB o SINFESPU não representa o trabalhador do FUNDEB-40 e portanto os servidores não docentes irão receber dezembro em Abril

Una, 01 de Abril de 2013



Segundo informações do Sindicato dos Professores de Una, a folha do FUNDEB-40 (ou seja os profissionais da educação que não são professores, exemplo: digitador, merendeira, etc)  é de responsabilidade da APLB, segundo sentença judicial e que não cabe ao SINFESPU responder sobre os funcionários da educação. Segundo uma decisão da justiça somente a APLB responde pelos profissionais da educação.



O SINFESPU CONTESTA:

CUJA SETENÇA JUDICIAL A QUAL SE REFEREM, NÃO ATENDEU A PROPOSITURA DE NOSSA AÇÃO:

Portanto o SINFESPU goza da legitimidade de representação de um conjunto de trabalhadores, todas as categorias da base territorial deste Município, inclusive os professores. Assim foi fundada e registrada, diz a Constituição Federal (art. 8°, II)- é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município. (Entendimento: Qualquer outro sindicato ou núcleo sindical, só pode responder por uma categoria, como faz o APLB com os professores). Observem a Sentença quando publicarem.

Portanto, essa informação, contrapõem o que o SINFESPU está dizendo (reveja aqui), ao declarar que a prefeita mentiu, pois os mesmos só irão receber em abril com os professores. Segundo o Sindicato da APLB, todos os servidores podem ficar tranquilos que em Abril o salário de dezembro dos não docentes estará sendo depositado, baseado em um acordo já firmado entre a prefeitura e o Sindicato dos Professores.



O SINFESPU CONTESTA:

Então o SINFESPU está certo com as informações de vários servidores em visita a sede do sindicato revoltados por não ter recebido. E evidentemente que eles vão sim receberem de uma forma ou de outra.

Agora lamento afirmar que não foi vislumbrado que incluíram os servidores que trabalham na área de educação, no acordo já firmado entre a prefeitura e o Sindicato dos Professores.  Veja abaixo: 

E outra afinal de contas os servidores procuraram qual sindicato para cobrar e desabafar que não receberam? São os fatos comprobatórios da verdade.



A APLB de Una informa também que agora é apenas uma categoria dividido em docentes e não docentes.



Aguardem a publicação da sentença judicial onde segundo a APLB, o SINFESPU perdeu na justiça o direito de reivindicar pelos direitos desses trabalhadores.



O SINFESPU CONTESTA:  

Baseado na Carta Magna, o SINFESPU goza da legitimidade de representação de um conjunto de trabalhadores, todas as categorias da base territorial deste Município, inclusive os professores.  É tanto que no final do ano passado o SINFESPU alcançou uma Liminar Judicial, que inclui também os professores e todos os servidores do Município de Una, obrigando o cumprimento pelo Município efetuar os pagamentos de salários até o 5º dia útil do mês subsequente. Fato que a Prefeita Diane Rusciolelli vem rigorosamente pagando dentro do mês.




Nenhum comentário: