sábado, fevereiro 02, 2013

SINFESPU REALIZA ASSEMBLÉIA COM OS SERVIDORES DA CAMPANHA DE REAJUSTE SALARIAL 2013-2014



O Sinfespu goza da legitimidade de representação de um conjunto de trabalhadores, todas as categorias da base territorial, área deste Município. Assim foi fundada e registrada o SINFESPU, diz a Constituição Federal (art. 8°, II)- é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município. 
 FOI DISCUTIDO E FOI APROVADO POR UNANIMIDADE A SEGUINTE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES, CONFORME ABAIXO:
CAMPANHA DE REAJUSTE SALARIAL 2013/2014, com as formas seguintes de reivindicações: Cláusulas Econômicas: Do Reajuste Salarial, índice para negociação de 9% (nove) por cento, baseado nas perdas decorrentes da inflação; II- Cláusulas Trabalhistas: Uniforme; Fornecimento de EPI; Implantação da CIPA; III - Cláusulas Específicas: Horas Extras; IV - Cláusula Sindical: Da Comissão de Negociação; V - Disposições Finais: Da Data Base; Da Vigência; Da Homologação;

NA PAUTA O QUE OCORRER, discutido e aprovado pela Assembléia a proposta: Diante da decisão judicial, ou seja, a liminar determinando que o Prefeito(a) do Município de Una, efetue o pagamento de todos os salários dos servidores públicos municipais, devidos a partir do 5º dia útil de cada mês, fica aprovado instalação de greve no 5º dia útil dos meses subsequente, com INDICATIVO DE GREVE GERAL  à Administração Municipal, mediante publicação de Edital com antecedência de 03 (treis) dias úteis, caso não haja os créditos em conta corrente dos servidores. 


Foi considerado aprovação do pagamento do mês de Janeiro/2013, mas o indicativo de greve foi confirmado em razão do atraso do mês de Dezembro/2012 que até a presente data continua os servidores sem receberem. Concluindo no dia 07 de Fevereiro acontecerá a greve geral em todos os setores de trabalho.
Ficou aprovado e orientado a todos os servidores, que será respeitado o princípio da continuidade dos serviços com 30% (trinta) por cento de presença nos setores de trabalho da administração municipal, com atendimento dos serviços essenciais, com alternância de servidores;

D) O exercício de greve constitui direito constitucional assegurado aos servidores públicos, motivo pelo qual o Supremo Tribunal Federal consolidou o entendimento de que a mera adesão ao movimento grevista não pode constituir falta grave.

O SINFESPU através de sua diretoria já provocou a justiça comum através do juiz de nossa comarca e até então não logrado êxito, cuja ação processual está sob nº 000005-31-2013.805.0267.
 


O SINFESPU convidou a Prefeita Diane para a Reunião falar sobre a preocupação e responsabilidade pela situação funcional dos servidores quanto ao atraso de salários, infelizmente não compareceu, mas enviou dois representantes o Secretário de Administração Sr. Shinji Kitaoka e o Sr. Tadeu procurador jurídico, os mesmos justificaram a ausência da Prefeita Diane Rusciolelli que a mesma já tinha um compromisso informaram sobre o pagamento do mês de Janeiro já em conta corrente e os que não estava era por questões burocráticas do banco. E quanto ao mês de Dezembro/2012, alegaram impossibilidade de pagamento devido às dificuldades que encontram por irresponsabilidade do ex-gestor Dejair Birschnner e não apresentou nenhuma proposta animadora e sim as mesmas de sempre desejando pagar através de parcelamento e a Assembléia reprovou por imediatamente por unanimidade.

Nenhum comentário: