sexta-feira, fevereiro 08, 2013

SINFESPU: GREVE É MANTIDA E MOVIMENTO PÚBLICO SERÁ DIA 18



No segundo dia em greve, o Presidente do SINFESPU recebeu o apoio nesta manhã com as presenças de companheiros e companheiras da Central Força Sindical Bahia representada pelos sindicatos Regionais Sul entre eles estavam, Dilmo e Aline do Sindfesba-Sindicato dos Frentista de Itabuna, Nelson do SINDITÁXI-Sindicato dos Taxistas de Ilhéus, Dino Rocha do Sinsepi-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus, Índio e Srª Micheli Sindicalistas dos Rodoviários de Ilhéus, José Carlos do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, entre outros companheiros(as) em apoio ao atraso de salários. 

O Sr. Presidente Osvanildo, informou aos diretores da Central Força Sindical e lideranças que no dia 01/02/2013 foi realizada a Assembléia da Campanha de Reajuste Salarial 2012/2013 com aprovação de pauta de reivindicação, também foi feito encaminhamento de discussão com a deflagração de greve geral no dia 07/02/13, considerando decisão judicial, ou seja, a liminar determinando que o Prefeito(a) do Município de Una, efetue o pagamento de todos os salários dos servidores públicos municipais, devidos a partir do 5º dia útil de cada mês e ficou aprovado instalação de greve no 5º dia útil dos meses subsequentes, com INDICATIVO DE GREVE GERAL  à Administração Municipal, mediante publicação de Edital com antecedência de 03 (treis) dias úteis, caso não haja os créditos em conta corrente dos servidores. 
Em seguida o Sr. Presidente reuniu os servidores em Reunião de Assembléia Geral Extraordinária e passou a palavra ao companheiro Dilmo para fazer os encaminhamentos da estratégia a ser aplicada e entre as orientações e discussões foi apresentado a seguinte proposta: a manutenção da greve geral; e realização de uma mobilização pública no dia 18/02/12(segunda-feira) após o feriado de carnaval.
Acreditamos que a Prefeita Diane Rusciolelli não permitirá uma crise no início de seu governo por não pagar os salários dos servidores que são na verdade empregados do município e não dela. Não se admitirá ouvir que esse débito não foi gerado no seu governo, é preciso assumir a responsabilidade e não é sufiente dizer apenas isso, eu vou pagar, têm que pagar.
É nessa hora que os gestores escolhidos pela maioria da população a quem foi confiada em suas promessas quando dizia que era capaz de mudar, essa capacidade agora está sendo testada e é preciso ter a criatividade de administrar, não é preciso e nem é forçada saber fazer dinheiro, é preciso se organizar melhor, está aberta ouvir sugestões e mudar os conceitos de gestão para administração pública e tomar as decisões corretas com coerência diante os casos de graus emergências, principalmente quando se trata de alimentos.  Cidade criativa é preciso gestora criativa.

Nenhum comentário: