Amigos e amigas, somos sabedores que em final de gestão sempre há problemas (quando são governantes irresponsáveis que o caso dessa gestão 2009-2012), mas hoje me chega a denúncia de que o Hospital Fréi Silvério (a Santa Casa de Una) está (o que já sabíamos porém nenhum morador havia denunciado ainda).
A Secretaria de Saúde e a Prefeitura não estão dando a mínima para o hospital, desde sexta-feira não há médico no hospital, e até agora as 10:45 da manhã ainda não chegou médico. O descaso com toda nossa cidade está exacerbado.
Hoje na porta de minha casa veio um morador, aos prantos, reclamando da falta de atendimento do hospital desde sexta-feira, um de seus filhos passou mal e o mesmo recorreu ao hospital, porém seu filho não teve o atendimento, o pai de família teve que ir para casa. E hoje mais uma vez o mesmo voltou e não teve atendimento. O pai prefere não se identificar.
Foto antiga - só para ilustrar |
Levando em consideração que o Posto de Saúde também foi fechado para reforma e funciona no cubículo da antiga Câmara de Vereadores de Una |
Agora uma coisa eu gostaria de deixar bem claro aqui a todos os munícipes a culpa da falta de médico, equipamentos ou medicações, não é dos funcionários da casa, eu sei que na hora da raiva dá vontade de chutar o pau da barraca e descontar no pobre funcionário que ali se encontra, mas temos que ser pacientes e entender que a culpa não é deles, é da Prefeitura, afinal é ela a detentora da administração do hospital, desde 2009, quando o hospital saiu de tempos ainda mais sombrios na administração do ex-provedor o senhor Valguachelo (dizem os murmurinhos de ruas que o mesmo irá voltar), coisa que muitos unenses já disseram que não vão deixar acontecer, e que se o rapaz supracitado resolver voltar eles irão acampar na porta do hospital com tudo o que tiverem direito, e esse humilde blogueiro é uma dessas pessoas.
Eu confesso que nos últimos anos eu, Adriano, pessoalmente testemunhei algumas acontecimentos no hospital, porém nada tão grave como o que está acontecendo agora, o hospital funcionava no limite da normalidade, mas sempre com médicos, e agora por perseguição a toda população de Una o grupo que administra de forma vil nossa cidade, resolve acabar também com o hospital. Cabe a população de Una dizer mais uma vez CHEGA, e nunca mais acreditar em nenhum Birschnner (ou em alguém ligado a esse grupo) que quiser se candidatar nem a GARI nessa cidade, pois ficou provado que os mesmo são useiros e vezeiros de atos de perseguição e de abandono para com o bem público.
É para isso prefeito e secretária de saúde de Una que vocês brigaram para administrarem o hospital? Para entregar as mínguas como irão fazer?
Fonte: http://atitudeemuna.blogspot.com.br/2012/11/denuncia-hospital-municipal-frei.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário