quinta-feira, dezembro 23, 2010

JORNALISTA PRUDÊNCIO TRÁS PARA UNA PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA


O projeto Minha Casa Minha Vida do governo federal através da Caixa Econômica Federal, chega para Una por iniciativa e esforços do conhecido jornalista Sr. Orivaldo Prudêncio da Silva, quando da sua estadia no Rio de Janeiro, o mesmo não mediu dificuldade no sentido de viabilizar resposta positiva de que poderia ser construído em qualquer lugar do Brasil e assim não pensou duas vezes contemplar a cidade de Una, localizada na região Sul da Bahia, cuja empresa construtora do projeto é à ABENÇOADO TRANSPORTE CONSTRUÇÃO CIVIL, que a princípio será construído 250 casas e não apartamentos.
Neste domingo último dia 19/12/2010 aconteceu a primeira reunião na sede da AMABANA-Associação de Moradores e Amigos do Bairro Novo e Adjacências, com endereço na Av. Presidente Kennedy, 2000  Bairro Novo, entidade de apoio logístico ao projeto, contou com a presença da proprietária da construtora a Drª Sheila Márcia Martins Costa, proporcionando várias explicações e esclarecendo dúvidas para a comunidade.
 Quanto ao terreno a ser construído ainda está indefinido, sendo que existe treis áreas que tão logo poderá ser fechado as negociações de compra: Bairro Santa Rita dos inventariantes de Aylton Alves Matos, área de propriedade do Sr. Cristovaldo Santos Souza(conhecido popularmente de Baca), antiga serraria ouro verde; área ao lado da churrascaria Nova Onda antiga serraria Unaí de propriedade do Sr. Edmilson.
Os beneficiados pelo projeto são pessoas que ganham de 0 à 3 salários míninos, com prestações de R$ 51,00 até 100,00 reais, depois de aprovado pela Caixa Econômica Federal. Foi esclarecido na reunião que o cadastramento só será feito apenas na Sede da Associação Amabana, cujo Presidente o Sr. Wildeni Costa Oliveira que têm como ponto de referência em frente à Praça campo de futebol do referido bairro.
Os documentos necessários para aquisição da casa própria da Caixa Econômica Federal Xerox: 1-Identidade; 2-CIC; 3-Título Eleitoral acompanhado do comprovante de votação; 4-Comprovante de Renda; 5-Certidão de Nascimento ou Casamento; 6-Carteira de Trabalho(frente, verso e da parte do contrato); 7-Será obrigado informar o nº de pessoas e filhos que vão morar no imóvel e qual a renda familiar.  Quanto aos  impedimentos, o candidato não poderá ter restrições na Caixa, ser de maior idade e não acima dos 80 anos, havendo inclusão no Serasa não impedirá. 


A comunidade tomou conhecimento pelo Sr. Prudêncio através das indagações da comunidade, como estava o apoio da Administração Municipal, foi respondido que nos primeiros contatos com Prefeito Dejair Birschner se prontificou em ajudar, mas no avançar dos tramites da execução de levantamento de um dos terrenos, foi surpreendido com recado que não poderia ajudar, mas salientou que não ouviu a resposta do prefeito, o Sr. Prudêncio inclusive afirmou juntamente com a proprietária da construtora que confia na compreensão do Prefeito e têm absoluta certeza que ele não ficará de fora de um projeto como esse de tamanha importância para comunidade, visto que o projeto é grande e o Prefeito terá várias possibilidades de unir as parcerias de contra partida, disse também que a Associação estará sempre à disposição para recebê-lo acreditando que o poder público e a sociedade civil organizada deve sempre caminhar juntos, pois sem esse apoio fica difícil alcançar êxito no referido projeto. 
A construção será de 250 casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços, com área de quintal. A Associação Amabana, informou à proprietária da Construtora, que houve apenas divulgação boca-boca no centro da cidade e já alcançou 283 cadastros, considerando existência de demanda habitacional, mas os interessados não se preocupem que a Construtora já está lutando para construir mais 250 casas, por isso procurem se cadastrarem o quanto antes possível.  A referida construtora também vai construir na cidade vizinha de Santa Luzia já fechado apoio da Prefeitura local.

Nenhum comentário: