segunda-feira, dezembro 06, 2010

COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DE REAJUSTE SALARIAL 2010/2011 É RECEBIDA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Cândida, José Carlos, José Amadeu e Jodimar
Após 22 (vinte e dois) dias do envio da proposta das demais categorias com excessão dos auxiliares e oficiais administrativos por se encontrarem excluídos da Lei Municipal nº 801 de 04/12/2009 a Administração Municipal após terem chegado a um acordo com os Oficiais e Auxiliares Administrativos, receberam a Comissão Permanente de Negociação do Sindicato, sem que fosse preciso ser aprovada em assembleia geral extraordinária uma parada de advertência e consequentemente uma greve geral no serviço público municipal de Una. Exatamente no dia 01 de dezembro de 2010, às 09:55 hrs, se fez presente a Comissão Permanente de Negociação da Campanha de Reajuste Salarial 2010/2011, com os seguintes membros: 1-Presidente, José Carlos Ferreira; 2-Vice-Presidente, Osvanildo de Souza Paixão; 3-Cândida de Oliveira Chaves; 4-Jodimar Santos Paixão, 5-José Amadeu A. Silva. Enquanto a Comissão do Sindicato aguardava na sala de recepção do gabinete, o Presidente José Carlos Ferreira, foi chamado na sala da Sec. de administração pelo Sr. Rony Cláudio Modesto S. de Souza e foi informado da condição de receber a referida Comissão, sem a presença do Vice-Presidente Osvanildo de Souza Paixão, alegando discórdia que aconteceu com o Prefeito no dito gabinete, mas o Vice-Presidente já esperava sofrer esse tipo de retaliação administrativa, mesmo assim fez questão de comparecer exercendo seu dever de sindicalista, recuou e mostrou personalidade, sobretudo muito discernimento e mais uma vez a Administração atual não fugiram das suas características de perseguição aos servidores públicos, atitude que demonstra claramente o abuso de poder do Governo Novo Tempo Nova Visão e sem dúvida a falta de tratamento igualitária que não tiveram a um diretor que estava mais uma vez representando e defendendo os direitos dos servidores, caberá ao povo Unense e os servidores fazerem os devidos julgamentos. Osvanildo Paixão repudia esse comportamento de perseguição e não apresentou resistência para não prejudicar a Comissão de Negociação a ser recebida e também não prejudicar os servidores. Por fim, parabéns a Osvanildo por não ter insistido em adentrar na reunião. Foi uma atitude que demonstrou grandeza, valorização e cuidado com os interesses dos servidores de Una. Afirma Dr. Diomedes Carvalho advogado do Departamento Jurídico do Sindicato Sinfespu.
E às 10:00 hrs na sala do Gabinete Municipal, deu início a reunião pra tratar sobre a Campanha de Reajustes Salarial 2010/2011 das demais categorias com índices a ser aplicado de forma linear. Após aberta a reunião foi registrado a presença da Comissão de Negociação da Administração, com os seguintes membros: Sec. De administração, Rony Cláudio Modesto S. de Souza, o Diretor do Departamento de Pessoal, Oberval Calazans Berbert, o Chefe do Gabinete do Prefeito, Victor Roberto da Veiga Ferreira e Procuradores Jurídicos Municipal, o Bel. George Andrade Nascimento Júnior, o Bel. Rafael Santos Barreto, assim como a Comissão de Negociação do Sindicato Sinfespu.
O Secretário da Administração declarou aberta a reunião fazendo alguns esclarecimentos e em seguida passou a palavra para o Sr. Presidente do Sinfespu, José Carlos Ferreira, e posteriormente ao representante da Administração o Bel. George Andrade Nascimento Júnior. Aberta a fase de discussão quanto aos índices a serem aplicados para reajuste anual dos servidores, o Sr. Presidente José Carlos Ferreira, sustentou o percentual inicial enviado ao Executivo de 16,5%, sendo a proposta apresentada pelo Município foi com índice de 5% corrigido pelo INPC. Em seguida a Comissão apresentou outra proposta que vem sendo discutidos pelas centrais sindicais no percentual de 7,5% e o índice oficial do INPC dos últimos 12 meses de 5,391%. Após discussão e diálogo entre as partes, o Município acordou junto à Comissão de Negociação do Sindicato constituída em fechar o reajuste aos servidores contemplados no Anexo Único da Lei Municipal nº 801 de 04 de Dezembro de 2009 em percentual linear de 5,391%, ressaltando que os Oficiais e Auxiliares Administrativos não ficam contemplados com este reajuste, tendo em vista que os mesmos já tiveram Lei específica que tratou de reajuste salarial em novembro de 2010. Nada mais havendo a ser discutido, o Secretário Municipal deu por encerrada a reunião, lavrando ata que depois de lida e aprovada irá assinada por todos. Embora sabendo que a Comissão Permanente de Negociação do Sindicato, irá convocar os servidores das demais categorias em Reunião de Assembleia Geral Extraordinária, para apresentarem a contra proposta da administração e submeter à análise da aprovação ou não, amanhã dia 02/12/2010(quinta-feira) às 17:30 horas no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Una. Reunião de Assembleia Geral Extraordinária foi realizada às 18:00 horas em segunda e última convocação e a contra proposta da Administração Municipal foi aprovada.

Nenhum comentário: