terça-feira, janeiro 21, 2014

A FESTÃO DE SÃO SEBASTIÃO EM COMANDATUBA ACONTECEU

Hoje se encerrou a comemoração da Festa de São Sebastião no Distrito de Comandatuba, em Una. A associação de moradores do local, mais a comunidade, amigos e parceiros fizeram uma bela festa que animou o final de semana da cidade. Com as atrações Banda Freesom, Ariedson, Autoridade do Samba, Os Baknas, Marcos Moreno, Matcha Mel da Bahia, Grupo Kalin, Mano 3 e Juari o povo se divertiu e esqueceu dos problemas enfrentados no distrito nos últimos anos, sempre esquecido pelo poder público. 

"Sem palavras para agradecer a comunidade e o apoio de
todos"
A festa não obteve nenhuma ajuda da administração da cidade, pelo segundo ano consecutivo, tendo em vista que no ano passado a prefeita alegou  falta de recursos e esse ano também. Segundo ela, era preferível pagar as pessoas a contribuir com as festividades tradicionais do distrito. O povo de Comandatuba mais uma vez se revoltou com o gesto da prefeita Diane Brito, pois em uma demonstração de frieza, não contribuiu em nada. Já não basta a falta de estrutura do distrito, com ruas piores que o Grand Kanyon americano, e com o acesso a localidade péssimo (culpa primeiro do Governo do Estado e falta da prefeitura cobrar) ainda não temos nem ajuda para realizar uma festa em nossa casa, é o que reclamam os moradores. 
O presidente da Associação de Moradores Jeová e a vice presidente Luciene fizeram questão de agradecer ao vice prefeito de Una, Nildo Som bem como os vereadores Jorge(PT), Matcha-Matcha(PT) e Soninha(PMDB) e o DJ Bruno pelo total apoio. Eles contaram ao blog que se não fosse pelo apoio deles, e do comércio local e outros, a festa não teria acontecido e somente a tradição religiosa teria ocorrido. 

Vereador Jorge, Luciene, Jeová, Marizete, Nildo Som e Matcha-
Matcha
A missa solene ocorreu hoje pela manhã, celebrada pelo padre Gilvan e contou com a presença de muitas pessoas do distrito de Comandatuba e da sede. Após a missa em homenagem a São Sebastião, padroeiro do distrito, ergueu-se o Mastro de São Sebastião e os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do distrito carregando a imagem do santo e louvando a Deus com cânticos cristãos.

Além dos três vereadores supramencionados, nenhum edil mais apareceu nas festividades ditas profanas e muito menos na religiosa. E evidentemente a prefeita e nenhum secretário de sua gestão. 


















Nenhum comentário: