Com esta estratégia de aumentar a taxa Selic sob o argumento  de que tal iniciativa mantém a estabilidade da economia, o Copom (Comitê de  Política Monetária) agrada o mercado financeiro – principal beneficiado por esta  medida.
Para nós trabalhadores, no entanto, esta política impede que  o País tenha um desenvolvimento necessário para melhorar a qualidade de vida dos  cidadãos, gerar empregos e distribuir a renda.
Consideramos a inflação baixa essencial para os brasileiros.  Mas repudiamos esta política que traz lucros vultosos apenas aos especuladores  em detrimento da maioria. Repudiamos esta atitude do Copom de ignorar os custos  desta política para a população.
Também não engolimos o discurso de que aumento real de  salário gera inflação.  Com o crescimento da economia, os setores –  especuladores e patrões - lucraram. Quando o trabalhador chega para participar  do baile querem parar a música?
Defendemos medidas que reduzam a desigualdade de renda entre  os brasileiros. E a elevação da Selic só prejudica esta caminhada em busca do  aumento de renda real dos trabalhadores.
Paulo Pereira da Silva,  Paulinho
presidente da Força Sindical
presidente da Força Sindical
Retirado: http://www.fsindical.org.br/portal/conteudo.php?id_con=14169
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário