sexta-feira, novembro 07, 2014

CONFEDERAÇÃO DOS SERVIDORES, FILIADA À FORÇA, RECEBE CERTIDÃO DO MINISTRO MANOEL DIAS

  1. Arquivo AGSP
  1.  
  1. Segunda, dia 3 de novembro de 2014: uma data histórica para o funcionalismo municipal no Brasil. Após muito esforço da Força Sindical e três Federações dos Servidores de São Paulo (Fesspmesp), Mato Grosso (Fesspment) e Espírito Santo (Fespufesmes), em parceria com outros representantes do setor público, a Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM) recebeu do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, a Certidão Sindical, documento que legitima a entidade como representante da categoria em todo o País.
  2. DETALHES - Hoje pela manhã, cerca de 100 dirigentes compareceram na sede da Força Sindical, na Aclimação, para acompanhar a entrega do documento. Estiveram presentes lideranças do setor, presidentes de diversas entidades sindicais do País, representantes da Força Sindical, repórteres de diversos veículos (Estadão, Folha e Agência Grita São Paulo) e a diretoria da CSPM.
  3. HOMENAGEM - O presidente da CSPM, Aires Ribeiro, entregou ao ministro uma placa em homenagem ao bom trabalho realizado por Manoel Dias à frente da pasta. No texto, a Confederação destaca o homem íntegro e de valor inestimável que Dias representa.
  4. MINISTRO - Manoel Dias falou sobre o importante papel desempenhado pelas entidades do 3º setor e citou a Federação como modelo. “O trabalho desenvolvido por Aires em São Paulo agora tem a legitimidade para continuar por todo País. Eu, como ministro do Trabalho, luto por políticas públicas justas, e conto com o apoio de vocês para garantir trabalho digno para todos, em especial, é claro, o setor público, que move o Brasil”.
  5. AIRES - Em seu discurso, Aires agradeceu o apoio de todos: “Agradeço a presença do ministro, de seus assessores e de tantos dirigentes de Federações, Sindicatos e a imprensa que nos prestigia. O sonho virou realidade e agora estamos com a legitimidade exigida por lei para representar nacionalmente os Servidores municipais. Tenham certeza de que faremos o máximo para engrandecer ainda mais o funcionalismo”.
  6. JURUNA - João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, deu ênfase às lutas da categoria: “Antes, era proibida a organização sindical do setor público. Hoje, lutamos pela regulamentação da OIT 151 e por um funcionalismo com mais dignidade. Essa é a vez do Servidor, e estamos juntos com a Confederação”. Fonte: http://www.fsindical.org.br/new/noticia.php?id_conteudo=36947

Nenhum comentário: