sexta-feira, maio 17, 2013

GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SALVADOR CONTINUA


    Servidores Municipais de Salvador reuniram-se em assembleia agora pela manhã, na Semge, antiga Seplac, para definir os rumos da greve da categoria. O ato teve a grande participação dos servidores e em especial os Agentes de Saúde. Para Enádio Careca, Presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Salvador, Aaces, “os agentes não fogem da batalha e agora é hora de união e luta, afinal não somos máquinas para receber um salário base de R$ 580,00.”

    De acordo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador, Sindseps, após a reunião frustrada de ontem (13) com o secretário Alexandre Pauperio, a categoria continua em greve por tempo indeterminado. Os servidores municipais pedem reajuste salarial de 20%, além de outros benefícios, como fardamento para algumas categorias, assistência médica, plano de cargo e melhorias nas condições de trabalho.

    A Força Sindical Bahia apoia o movimento e a presidente da entidade na Bahia, Nair Goulart, esteve junto com os servidores na assembleia de hoje (14) e demonstrou, mais uma vez, que o objetivo da Central é fortalecer a luta dos trabalhadores e tornar significativa esta mobilização diante dos desafios e das dificuldades.  “Os servidores estão unidos em torno de uma só conquista e essa solidariedade entre as entidades sindicais torna-se cada vez mais essencial para os trabalhadores. Foi uma grande assembleia que ocorreu de forma organizada e os trabalhadores estão conscientes da importância da luta coletiva.”.

    Uma nova rodada de negociação foi marcada para quinta-feira (16).

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Força Sindical BA
     
     

Nenhum comentário: