quinta-feira, novembro 21, 2013

REPÚDIO A ALMIR MELO

Foi com o voto favorável dos oito vereadores presentes à sessão da manhã de hoje, terça-feira 19, que a Câmara Municipal aprovou uma Moção de Repúdio ao prefeito Almir Melo em razão de reiteradas irregularidades que ele vem praticando na área da Educação.
A moção, de autoria do vereador Nilton Nascimento, foi assinada por mais seis vereadores: Cacá, Deny, Dalva, Nide, Moreira e o presidente  Gildeon  Kinha. Causou surpresa o fato de o vereador Jorge Garcia, correligionário do prefeito, ter votado favorável à moção. Esteve ausente o Cleonildo Tibúrcio, que com Jorge forma a bancada dos 2 únicos vereadores que apoiam o prefeito.
Coube à professora Zezé Reis, diretora de secretaria da Câmara, ler a íntegra da Moção de Repúdio, em que o prefeito Almir Melo é apontado como autor de uma série de arbitrariedades na área educacional, juntamente com a sua secretária de Educação. Populares que assistiam à sessão aplaudiram ao final da votação.
Para o autor da moção, Nilton Nascimento, é inconcebível que um prefeito trate os servidores com tanta insensibilidade como vem fazendo com o funcionalismo em geral, mas agredindo mais diretamente direitos legítimos dos trabalhadores da área educacional.
Leia a seguir a íntegra da moção:

MOÇÃO  DE REPÚDIO
A Câmara Municipal de Canavieiras, na forma estabelecida em seu Regimento Interno, vem, através do Ver. Nilton Silva do Nascimento, apresentar MOÇÃO DE REPÚDIO ao Senhor Gestor Municipal e à Secretária de Educação do Município de Canavieiras, em razão das irregularidades ocorridas no setor educacional, a saber: redução em 50% (cinquenta por cento) das gratificações, previstas em Lei, dos diretores e coordenadores das escolas municipais; atraso no pagamento dos salários dos profissionais da educação; suspensão arbitrária da consignação em folha de pagamento, autorizada pelos profissionais da educação em favor da APLB Sindicato, infringindo a Constituição Federal, que garante a livre associação sindical; descumprimento das Leis Municipais nº. 875/2008 e nº. 968/2012, a exemplo dos critérios para nomeação de diretores, vice-diretores e coordenadores, do respeito ao direito de licença-prêmio dos profissionais da educação.
"O Brasil ficou entre os 8 melhores países do mundo no futebol e ficou na vergonhosa posição de 85º em educação", segundo do Senador Cristovam Buarque, quando retratou a falta de valorização aos profissionais da educação em O Governo Municipal tem se mostrado insensível aos anseios e necessidades do povo canavieirense e em especial aos servidores da educação.
Isso demonstra que o compromisso assumido em campanha, não vem sendo cumprido, quando afirmava que era hora de reconstruir.
O Poder Legislativo repudia tal atitude e se solidariza com os profissionais da educação, por entender que esses profissionais são constantemente desafiados a terem visão de futuro e a guiar as pessoas (professores, alunos e colaboradores) a viver os valores e princípios defendidos e praticados em suas escolas e instituições, auxiliando na educação de milhares de crianças e jovens do nosso município, contribuindo, assim, para a construção de uma Canavieiras bem melhor. Devendo, portanto, ser valorizados e respeitados. A presente Moção de Repúdio é a manifestação concreta da insatisfação desta Casa Legislativa pelo desrespeito praticado pelo Senhor Prefeito e pela Senhora Secretária de Educação a essa nobre classe dos professores.
Dê-se ciência desta ao Gestor Municipal, à Secretária Municipal de Educação e às Escolas Municipais.
Plenário Ver. Otoniel Mendes Cassemiro Neto, 19 de novembro de 2013.
Ver. Nilton Silva do Nascimento.

Nenhum comentário: