A Força Sindical entendeu a necessidade de que os dirigentes sindicais precisam qualificar suas intervenções nas lutas sociais e assim potencializar as transformações há tanto tempo esperadas na sociedade. Para o Secretário Nacional de Formação de Sindical da Força, José Pereira, “é necessário que as entidades tenham uma Secretaria de Formação para promover atividades que propiciem uma formação contínua e não apenas pontual. Para isso, é preciso planejamento.”.
O curso foi marcado pela grande participação e disposição dos dirigentes. O resultado superou a expectativa devido ao comprometimento de cada participante, que debateram vários temas, como negociação, liderança e cidadania, ministrados por Carlos Mani, assessor técnico da Secretaria Nacional de Formação e Educação Sindical da Força Sindical, e oratória, realizado por Marcia Menezes, consultora em comunicação humana.
O Secretário de Formação da Força Sindical Bahia, Bebeto Galvão, afirmou que o curso é o resultado da definição coletiva adotada no Congresso Nacional da Força Sindical. “Há elementos novos na conjuntura nacional que exigem o posicionamento das nossas lideranças sindicais como atores sociais. É necessário um vínculo mais forte para que projeto Força Sindical seja, cada vezmais, vitorioso.”.
Para o 1º Secretário de Formação da Força Sindical Bahia, Fábio Rodes, “ o curso ofereceu a oportunidade para que todos adquiram conhecimentos sobre a importância do movimento sindical e dos sindicatos na luta dos trabalhadores e trabalhadoras. É preciso assumir o compromisso com a formação sindical e a necessidade de levar os cursos para as nossas bases sindicais.”.
No final do curso foi entregue o certificado de conclusão aos 30 participantes e realizada uma análise sobre o aprendizado de cada um. O próximo encontro está marcado para o mês de fevereiro de 2015, entre os dias 24 e 27, no Maranhão.
Fonte: http://www.forcasindicalbahia.com.br/2014/06/06/dirigentes-sindicais-fomentam-producao-de-conhecimento-apos-curso-de-formacao-sindical-em-salvador/
Nenhum comentário:
Postar um comentário