Hoje em Una, professores da rede municipal foram para os seus trabalhos e depararam com os portões fechados, permaneceram em seus postos de trabalho e os professores do André Rebouças até "deram aula" na Praça do Livro aos estudantes que apareceram na escola. Funcionários do CMAFA também compareceram ao trabalho e encontraram a unidade escolar fechada. Funcionárias da Escola Municipal Santa Rita na Urbis também compareceram para trabalhar e encontraram com os portões fechados e com aviso na porta. No Anísio Teixeira, professores e alunos também tiveram uma aula ao ar livre, com brincadeiras e momentos de orações.
É do conhecimento de todos que a prefeita de Una decretou, a seu bel prazer e arbitrariamente, feriado no dia de hoje, antecipando a data comemorativa do Dia Funcionário Público, que ocorre no dia 28/10 de todo o ano. O sindicato dos professores disse que entrará na justiça contra a ditadora local (palavras dos professores), caso a mesma haja com retaliações aos professores que não comparecerem nas escolas na próxima segunda-feira. O sindicato também disse que a prefeita causou mais prejuízo a cidade de Una.
Vejam fotos:
Escola Municipal André Rebouças
![]() |
Escola fechada - lembrando que a escola, bem como todas da cidade, não foram pintadas ou reformadas desde janeiro de 2012 |
Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida - CMAFA
![]() |
Na foto os professores da escola juntamente com a vice presidente do sindicato dos professores |
Escola Municipal Santa Rita
Nenhum comentário:
Postar um comentário