A polícia, que já tinha sido acionada preventivamente pela Presidente do Sindicato dos Comerciários de Ilhéus (Secmi), Crismélia Moreira, parecia que não iria dar conta da situação. O Sub. Tenente Sérgio que estava no comando do Policiamento acionou policiais de cidades vizinhas e da CIPE Cacaueira que asseguraram a segurança de todos os presentes.
Uma comerciária local, que não quis se identificar por medo de represália, disse que “estava apoiando esse movimento de criação de um novo sindicado mas depois que eu soube que estão querendo criar outro sindicato para entregar aos patrões, eu não quero saber dessa palhaçada”.
Após o horário previsto no edital a assembleia não foi realizada e o Sindicato dos Comerciários, que atende toda a região, saiu fortalecido e cada vez mais unificado. Lideranças do Secmi e da Força Sindical demonstraram total repúdio à tentativa de aplicar golpe nos trabalhadores e afirmaram que, se querem o sindicato, disputem a eleição e vençam. “Nós jamais permitiremos que o elo de representação dos trabalhadores passe para as mãos dos empresários.”, afirmou a presidente Crismélia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário