Em mais de uma ocasião, o prefeito Jabes Ribeiro afirmou que teme ser obrigado a demitir servidores efetivos para ajustar as contas do município aos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal. Para os sindicatos, com as ameaças, o alcaide pretende amedrontar os trabalhadores que lutam pelo direito do reajuste anual dos salários, ignorado pelo governo nesse ano e em 2013. A APPI/APLB-Sindicato e o SINSEP organizarão uma mesa de debate sobre o impasse, às 14 horas dessa sexta-feira, 18, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães (Avenida Soares Lopes).
O debate contará com a participação de representantes do Tribunal de Contas dos Municípios, Ordem dos Advogados do Brasil e dos departamentos jurídicos da Universidade Estadual de Santa Cruz, Faculdade Madre Thais e Faculdade de Ilhéus, além dos assessores jurídicos da APPI/APLB-Sindicato e Sinsepi.
Conforme os sindicatos, o advogado Iruman Contreiras tranquilizou os servidores sobre as ameaças do alcaide. “A legislação mostra que o prefeito não poderá, em nenhuma hipótese, demitir os trabalhadores sem que antes adote medidas como a anulação de todos os contratos efetuados recentemente pela Prefeitura e a redução do quadro de cargos comissionados”, afirmou Contreiras.
Fonte: http://www.blogdogusmao.com.br/v1/
Nenhum comentário:
Postar um comentário